Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf capacita mulheres no norte da Bahia
conteúdo

Notícias

Codevasf capacita mulheres no norte da Bahia

A Codevasf, por meio do escritório de apoio localizado na cidade de Paulo Afonso (BA), realizou na semana passada o encerramento do curso de cabeleireiro, que foi ministrado no anexo do Centro Administrativo do Perímetro de Irrigação Glória, localizado na cidade de mesmo nome, no norte do estado.
publicado: 11/06/2012 14h27, última modificação: 06/10/2023 17h10

A Codevasf, por meio do escritório de apoio localizado na cidade de Paulo Afonso (BA), realizou na semana passada o encerramento do curso de cabeleireiro, que foi ministrado no anexo do Centro Administrativo do Perímetro de Irrigação Glória, localizado na cidade de mesmo nome, no norte do estado.

Foram capacitadas 13 alunas, na maioria filhas e esposas de agricultores reassentados no perímetro. O curso foi uma realização da Codevasf em parceria com a Associação de Jovens do Perímetro Irrigado de Glória (AJOPIG), e o objetivo principal foi o de propiciar às mulheres um espaço de aprendizagem com vistas à geração de emprego e renda para as suas famílias, além de fortalecer a atuação do AJOPIG na região, possibilitando a organização da juventude em torno de ações concretas na busca pelo desenvolvimento do perímetro.

O evento foi parte integrante do Projeto de Intervenção Aprender Crescendo, da disciplina de Estágio Supervisionado III, da estudante Eliane do Nascimento Nunes, aluna do curso de Serviço Social da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).

A carga horária foi de 100 horas-aulas e capacitou as participantes em técnicas como relaxamento, tintura, hidratação, corte e escova.

O curso contou ainda com o apoio de funcionários e profissionais do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) da empresa contratada que atua no perímetro Glória.