Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf assina convênio com Embasa
conteúdo

Notícias

Codevasf assina convênio com Embasa

A Codevasf assinou convênio com a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) para contratar projetos de saneamento para mais oito municípios da Bahia. A Companhia já atende outras cinco cidades no estado com obras de esgoto
publicado: 23/03/2007 15h30, última modificação: 06/10/2023 17h08

A Codevasf assinou na quinta-feira, 22, um convênio com a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) para contratar projetos de saneamento para mais oito municípios da Bahia. A Companhia já atende outras cinco cidades no estado com obras de esgoto. De acordo com o diretor da área de revitalização das bacias hidrográficas Jonas Paulo Neres, o objetivo é garantir o saneamento às localidades que estão na calha dos rios, de Paulo Afonso e Carinhanha, até 2008.

PROJETOS

Durante sessão na Assembléia Legislativa da Bahia, também na quinta-feira, o diretor da Codevasf aproveitou para apresentar aos deputados os projetos para a revitalização do rio São Francisco. Um dos objetivos da Companhia é operar nas microbacias que compõem as nascentes das bacias dos rios Grande e Correntes, no cerrado baiano, e são responsáveis por 27% das águas do São Francisco. Entre as ações que já estão em execução na região e serão intensificadas este ano estão: recuperação das nascentes, terraceamentos, construção de estradas ecológicas, plantio direto, plantio de espécies nativas e recuperação da erosão. Outra ação da Codevasf em andamento na Bahia é a demarcação de áreas públicas na calha dos rios, preservando lagoas marginais e regularizando áreas como as quilombolas.