Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf/Alagoas na semana do meio ambiente
conteúdo

Notícias

Codevasf/Alagoas na semana do meio ambiente

Técnicos da Codevasf em Alagoas participam da Semana do Meio Ambiente na Cidade de Coruripe
publicado: 06/06/2007 13h28, última modificação: 06/10/2023 17h08


Técnicos da Codevasf em Alagoas participam da Semana do Meio Ambiente, que é realizada no clube de campo da usina Coruripe, na Cidade de Coruripe em Alagoas. Este é o segundo ano consecutivo que a Companhia marca presença no evento. Um estande foi montado contendo um aquário com espécies nativas do rio São Francisco, como Matrinxã, Piau e Mandim. Além disso, materiais impressos de divulgação mostram o trabalho da Codevasf no estado e no nordeste.

A usina Coruripe foi fundada em 1925, e tem como atividades a produção de açúcar, álcool e energia elétrica. É a maior indústria produtora de açúcar e álcool do Norte/Nordeste e gera, atualmente, cerca de sete mil empregos diretos e 35 mil indiretos. A empresa também investe em educação, esporte, cultura e meio ambiente, e graças a esse trabalho, em 1996 conseguiu a certificação ISO 14001. No dia do meio ambiente (5 de junho) foi realizada a soltura de peixes no rio Coruripe, que corta as terras da usina. As nascentes do rio localizam-se próximas às cidades de Palmeiras dos Índios e Igaci, banhando 17 municípios alagoanos.

O peixamento no rio Coruripe foi uma parceria entre a Codevasf, usina Coruripe e a ONG Eco-Mangue (Ecologia em Defesa dos Manguezais). Mais de 100 mil alevinos, com tamanho variando entre cinco e dez centímetros, foram colocados no rio.