Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Ciclo de palestras marca dia do zootecnista
conteúdo

Notícias

Ciclo de palestras marca dia do zootecnista

Para comemorar o dia do zootecnista, a Codevasf, a Associação dos Zootecnistas do Distrito Federal e Entorno e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal promovem ciclo de palestras “Zootecnia Contemporânea”
publicado: 11/05/2007 15h48, última modificação: 06/10/2023 17h08

Para comemorar o dia do zootecnista, a Codevasf, a Associação dos Zootecnistas do Distrito Federal e Entorno e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal promovem hoje (11) o ciclo de palestras “Zootecnia Contemporânea”. O evento acontece na sede da Codevasf.

Da programação constam duas palestras: “Produzindo para o novo consumidor: a onda do consumo ético e a produção de bovinos no Brasil”, com o zootecnista Fábio Dias, da Associação Nacional dos Confinadores, com moderação da zootecnista Vírginia Lira; e “Bem-estar animal e seus impactos no atendimento nas demandas do novo consumidor”, com o zootecnista Matheus Paranhos, da Universidade Estadual de São Paulo, com moderação do zootecnista Rogério Lopes.

Na abertura do evento, a gerente de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, zootecnista Kênia Marcelino, representando a empresa, falou sobre a importância do evento. “Aproveitamos esse ciclo de palestras, que apresenta para discussão  temas atualizados e também relevantes da zootecnia, fazendo com que os profissionais da área, mais que nunca sejam participativos no processo de mudança da sociedade atual, se preocupando com as novas habilidades dos profissionais da área”, afirmou.

Participaram da abertura o vice-presidente da Associação dos Zootecnistas do Distrito Federal e Entorno, Vicente Guedes; vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal, José Belarmino da Gama Filho; e do representante do Governo do Distrito Federal, Fábio Brunele.