Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Barragem em Curaçá, na Bahia, será recuperada
conteúdo

Notícias

Barragem em Curaçá, na Bahia, será recuperada

A Codevasf irá recuperar a barragem da Fazenda Volta, localizada no distrito de Riacho Seco, em Curaçá (BA). O empreendimento, construído em 2003, sofreu danos durante as fortes chuvas que caíram no ano passado.
publicado: 16/02/2011 09h26, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Codevasf irá recuperar a barragem da Fazenda Volta, localizada no distrito de Riacho Seco, em Curaçá (BA). O empreendimento, construído em 2003, sofreu danos durante as fortes chuvas que caíram no ano passado. A decisão foi tomada durante reunião entre a superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Ana Angélica Almeida Lima, e o prefeito de Curaçá, Salvador Lopes Gonçalves, contando com a participação de uma comissão formada por moradores da região.

Em Riacho Seco, moram cerca de seis mil pessoas, sendo que aproximadamente 2.500 são agropecuaristas que utilizam a água armazenada na barragem. Segundo eles, a parede de contenção apresenta uma rachadura, o que levou os moradores a buscarem a intervenção da Codevasf para solucionar o problema.

Durante a reunião, ficou decidido que os reparos serão feitos quando o volume de água armazenado, atualmente, na barragem baixar. Segundo os técnicos da Codevasf, a previsão do conserto é para o segundo semestre deste ano. A superintendente Ana Angélica já determinou que uma equipe técnica vá até o local para avaliar a situação.