Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Audiência pública em Minas Gerais
conteúdo

Notícias

Audiência pública em Minas Gerais

O superintende da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, participou na última quarta-feira, 21, de audiência pública na Assembléia Legislativa do estado a convite da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais
publicado: 23/11/2007 11h38, última modificação: 06/10/2023 17h09


O superintende da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, participou na última quarta-feira, 21, de audiência pública na Assembléia Legislativa do estado a convite da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais. “Até o ano de 2010, a Codevasf vai investir cerca de 450 milhões de reais na revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco em Minas Gerais”, afirmou o superintendente.

Chaves expôs aos parlamentares mineiros as ações que a Codevasf tem desenvolvido na  revitalização da Bacia. Desde  2004, estão sendo realizadas obras de recuperação e conservação de áreas degradadas, controle de processos erosivos, esgotamento sanitário, tratamento de resíduos sólidos, entre outras. Em resposta aos questionamentos dos deputados, o superintendente da Companhia disse que a revitalização do rio São Francisco deve durar 20 anos, mesmo período que o  rio Amarelo, na China, levou para  ser revitalizado.

O Ministério da Integração Nacional assinou em junho 66 protocolos de intenção, visando à implantação de saneamento básico em vários municípios mineiros. Para atender esse compromisso assumido pelo Ministério, a Codevasf já lançou dois editais de licitação para obras de saneamento em 14 cidades, no valor de R$ 54 milhões e outro no valor de R$ 11 milhões para contratação de projetos para 28 municípios que não possuem recursos financeiros para elaborá-los.