Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Atuação da Codevasf em Minas é discutida em encontro
conteúdo

Notícias

Atuação da Codevasf em Minas é discutida em encontro

Em reunião com autoridades políticas do Alto São Francisco, o superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, apresentou o trabalho da Companhia da região
publicado: 26/09/2007 08h48, última modificação: 06/10/2023 17h09

O superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, esteve reunido no último final de semana com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras autoridades representativas de 49 municípios do Alto São Francisco. O encontro, que aconteceu na cidade de Campos Altos (MG), sob a coordenação do deputado federal Paulo Piau e cinco associações de municípios, serviu para que os prefeitos e demais dirigentes municipais da região ficassem conhecendo mais de perto os trabalhos da empresa.

Um dos assuntos mais discutidos no encontro foi o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, por meio do qual a Codevasf desenvolve obras de saneamento básico e de controle de processos erosivos, beneficiando vários municípios daquela região, com investimentos superiores a 60 milhões de reais.

Durante a abertura do evento, o deputado Paulo Piau afirmou que, "por já conhecer o trabalho que a Codevasf desenvolve no vale do São Francisco em Minas Gerais, principalmente na região do semi-árido mineiro, não poupará esforços para aproximá-la ainda mais dos municípios do Alto São Francisco".

Após fazer a apresentação institucional da missão e dos trabalhos da Codevasf em Minas, o superintendente Anderson Chaves disse que por muito tempo a Companhia limitou sua atuação ao norte de Minas, devido às necessidades dessa região serem muito maiores. "Agora, essa atuação já se faz presente também no Alto São Francisco, não com projetos públicos de irrigação, como no norte de Minas, mas com a execução de um arrojado Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco inserido no Programa de Aceleração do Crescimento", afirmou Chaves.

Por mais de duas horas, o superintendente regional e o gerente regional da revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco, em Minas, Sidenísio Lopes de Oliveira, debateram com as autoridades presentes as ações de revitalização que estão sendo desenvolvidas nos municípios do Alto São Francisco. Finalizando a reunião, o dirigente disse que a revitalização do rio é responsabilidade de todos. "Tem que ser realizada com muita seriedade, responsabilidade e persistência, pois não se recupera em pouco tempo o que vem sendo devastado há séculos", concluiu Chaves.