Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Atlas de Peixes de Pernambuco
conteúdo

Notícias

Atlas de Peixes de Pernambuco

O chefe do Escritório de Representação em Recife, Marcelo Teixeira, recebeu esta semana a visita do professor Heiko Brunken do Instituto de Meio Ambiente e Biotecnologia da Universidade de Ciências Aplicadas de Bremen, Alemanha, e professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco
publicado: 28/09/2007 08h56, última modificação: 06/10/2023 17h09

O chefe do Escritório de Representação em Recife, Marcelo Teixeira, recebeu esta semana a visita do professor Heiko Brunken do Instituto de Meio Ambiente e Biotecnologia da Universidade de Ciências Aplicadas de Bremen, Alemanha, e professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Os docentes estão divulgando o trabalho iniciado em parceria entre as instituições para implantação do Atlas de Peixes de Pernambuco.

O trabalho visa apresentar mapas de distribuição de peixes de água doce e peixes marinhos em todo o estado. Os mapas e as informações biológicas, após a conclusão da pesquisa, estarão disponíveis para o público na internet. Os mapas de distribuição oferecerão informações ictiológicas, por exemplo, sobre biologia e taxonomia das espécies com uma galeria de fotos. Além disso, o Atlas trará dados sobre literatura, leis nas áreas de proteção ambiental, projetos de recuperação dos rios e chaves de identificação das espécies. As informações específicas ou sobre as bacias hidrográficas são fornecidas por uma equipe de especialistas que irão complementar e atualizar o banco de dados continuamente.

De acordo com Teixeira, esse projeto será de grande contribuição para a comunicação e informação ictiológica do estado de Pernambuco. “O professor Brunken espera contar com a colaboração das instituições que atuam nesse segmento”, conclui.

O projeto contato com o apoio da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Pernambuco (CPRH).