Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Anúncio de investimento durante evento em Guanambi
conteúdo

Notícias

Anúncio de investimento durante evento em Guanambi

A Codevasf irá destinar mais de R$ 50 milhões para a implantação final do Projeto Estreito IV, na Bahia. O anúncio foi feito durante a XXI Exposição Agropecuária de Guanambi
publicado: 04/06/2007 17h00, última modificação: 06/10/2023 17h08

A Codevasf irá destinar mais de R$ 50 milhões para a implantação final do Projeto Estreito IV, na Bahia. O anúncio foi feito durante a XXI Exposição Agropecuária de Guanambi. A Superintendência Regional de Bom Jesus da Lapa participou do evento, tendo se destacado como um dos stands mais prestigiados. Dentre as autoridades visitantes, destaca-se o governador da Bahia, Jacques Wagner, que fez a abertura da exposição.

Além da destinação de recursos para a região, foi anunciado também o programa de utilização da capacidade ociosa do Projeto Estreito IV para o plantio do algodão, visando ao seu beneficiamento pelo setor têxtil na cidade de Urandi, bem como o aproveitamento do caroço para produção de biodiesel. Todo esse planejamento está sendo executado pela Codevasf com apoio da Organização PENSA.

DIVULGANDO AÇÕES

Segundo dados dos organizadores da exposição, cerca de 40 mil pessoas visitaram o local nos seus cinco dias de realização, dentre pequenos e grandes produtores da região, políticos e lideranças civis. Com relação à Codevasf, o público conheceu diversas atividades desenvolvidas pela Companhia na região, como a Estação de Piscicultura de Ceraíma e a fruticultura dos Projetos Estreito e Ceraíma.