Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Ampliação da área de atuação da Codevasf
conteúdo

Notícias

Ampliação da área de atuação da Codevasf

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, dia 5, o projeto de Lei nº 1911/2007, que propõe a ampliação da área de atuação da Codevasf para o vale do Jequitinhonha
publicado: 05/12/2007 15h45, última modificação: 06/10/2023 17h09


A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, dia 5, o projeto de Lei nº 1911/2007, de autoria do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que propõe a ampliação da área de atuação da Codevasf para o vale do Jequitinhonha, nos estados de Minas Gerais e da Bahia. O projeto segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania.

De acordo com o relator do projeto, deputado Carlos Souza (PP-AM), por serem Bacias hidrográficas contíguas, São Francisco e Jequitinhonha apresentam problemas socioeconômicos semelhantes. “A Codevasf já reúne os recursos técnicos e a experiência necessários para expandir a atuação com possibilidades efetivas de otimização do uso de seus recursos”, afirmou o deputado.