Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Ação apoiada pela Codevasf é destaque no Globo Rural
conteúdo

Notícias

Ação apoiada pela Codevasf é destaque no Globo Rural

O programa Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS), uma ação apoiada pela Codevasf, em parceria com o Sebrae e o Ministério da Integração Nacional, foi tema de reportagem do programa Globo Rural, exibido no último dia 23 de novembro.
publicado: 25/11/2010 13h57, última modificação: 06/10/2023 17h09

O programa Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS), uma ação apoiada pela Codevasf, em parceria com o Sebrae e o Ministério da Integração Nacional, foi tema de reportagem do programa Globo Rural, exibido no último dia 23 de novembro. O PAIS tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades atendidas. Além disso, estimula a prática da agricultura orgânica por meio de processo produtivo sem o uso de agrotóxicos.

Segundo a reportagem, que contou com a participação da analista em desenvolvimento regional da Codevasf, Valdirene Cruz, “a produção de hortaliças orgânicas tem mudado a realidade das famílias de pequenos agricultores do sertão de Sergipe. Além de consumir alimentos saudáveis, elas vendem o excedente e conseguem uma boa renda.”

Além do apoio no estado de Sergipe, o programa também está sendo implantado nos estados do Piauí e de Alagoas.

A reportagem pode ser acessada no link abaixo:

http://globoruraltv.globo.com/GRural/0,27062,LTO0-4370-343183,00.html