Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > 7º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco
conteúdo

Notícias

7º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco

Superintendência Regional da Codevasf em Aracaju (SE) realiza o 7º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco
publicado: 05/12/2007 14h55, última modificação: 06/10/2023 17h09


Durante os dias 7 e 9 de dezembro, acontece na Superintendência Regional da Codevasf em Aracaju (SE), o 7º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco. O Feirão tem como objetivo abrir mercado para os pequenos produtores e artesãos, estruturar novas alternativas econômicas, focalizando o espaço rural com atividades sustentáveis. Além de valorizar produtos regionais, vocações econômicas e naturais da região.

O artesanato gera emprego e renda, valoriza e mantém vivas as expressões e tradições culturais. Promove o correto uso das riquezas e recursos naturais da região. Essa produção artesanal sustentável incentiva também o espírito comunitário e associativista que possibilita a inclusão econômica e social, diminuindo as desigualdades sociais.

Os artigos produzidos contam com o uso criativo de materiais como palha, coco, barro, bordado, pedras, madeira e outros. O artesanato e produtos como o peixe, mel, leite, queijo de cabra, biscoitos, bolacha, doces, turismo rural e o ecoturismo são prioridades do Programa de Revitalização do São Francisco para a região.