Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Uso adequado da água de irrigação é foco de reunião
conteúdo

Notícias

Uso adequado da água de irrigação é foco de reunião

Dentro dos Perímetros Irrigados, a irrigação é uma das práticas agrícolas de maior importância na condução do processo produtivo. Por este motivo, o “Uso da água no lote agrícola” é tema de reunião no Perímetro Irrigado Apolônio Sales, localizado no município de Petrolândia (PE), nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29).
publicado: 28/04/2009 09h38, última modificação: 01/11/2022 14h11

Dentro dos Perímetros Irrigados, a irrigação é uma das práticas agrícolas de maior importância na condução do processo produtivo.  Por este motivo, o “Uso da água no lote agrícola” é tema de reunião no Perímetro Irrigado Apolônio Sales, localizado no município de Petrolândia (PE), nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29).
 
O objetivo é coletar informações sobre as maneiras que os produtores irrigam as propriedades e discutir as formas eficientes de irrigação que ofereçam condições favoráveis para o aumento e melhoria da produtividade e que preservem os recursos: solo e água.
 
O encontro é promovido pelo Comitê de Transferência de Gestão composto por representantes do Distrito de Irrigação do Perímetro Apolônio Sales (Dipas), Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina (PE), e pelas empresas que realizam os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e Operação e Manutenção (O&M) no Perímetro.
 
A iniciativa faz parte da ação estratégica do Comitê que visa promover integração entre equipes de técnicos e produtores com a finalidade de possibilitar a adoção de experiências para melhoria do uso e manejo da água.