Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Tecnologia social PAIS será implantada em Sergipe
conteúdo

Notícias

Tecnologia social PAIS será implantada em Sergipe

Ocorreu, ontem (16), na Superintendência da Codevasf em Aracaju (SE), uma reunião com o objetivo de discutir a implantação da tecnologia Produção Agroecológica Integrada (PAIS) como elementos de geração de trabalho e renda na agricultura familiar e de inclusão social, dada a predominância de pequenos produtores na área de abrangência dos rios São Francisco e Parnaíba.
publicado: 17/04/2009 14h12, última modificação: 01/11/2022 14h11

Ocorreu, ontem (16), na Superintendência da Codevasf em Aracaju (SE), uma reunião com o objetivo de discutir a implantação da tecnologia social Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) como elemento de geração de trabalho e renda na agricultura familiar e de inclusão social, dada a predominância de pequenos produtores na área de abrangência dos rios São Francisco e Parnaíba.

As ações irão beneficiar as associações de moradores ou cooperativas de produtores existentes na comunidade rurais ou quilombolas, assentamentos rurais e tribos indígenas selecionadas em decorrência de acordos de Adesão do Projeto entre a Codevasf e o Sebrae de Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.

Segundo o superintendente regional da Codevasf, Antônio Viana, essa é mais uma alternativa de renda para os agricultores do alto sertão sergipano, tornando-os mais capazes na convivência com as adversidades naturais do semiárido e aumentando sua auto-estima. Assim, eles poderão proporcionar aos seus familiares uma condição de vida mais digna.

Participaram da reunião representantes da Codevasf e do Sebrae, além dos secretários de Agricultura dos municípios de Canindé do São Francisco, Monte Alegre de Sergipe, Poço Redondo e Porto da Folha.