Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > SUSTENTABILIDADE EM PERNAMBUCO
conteúdo

Notícias

SUSTENTABILIDADE EM PERNAMBUCO

O presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, e o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infra-Estrutura e Áreas dos Empreendimentos de Irrigação, da Codevasf, Clementino Coelho, reuniram-se com o gerente de varejo do Banco do Brasil (BB), da regional de Pernambuco, Joaquim Araújo, para discutir sobre análise de planos de negócios de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS)
publicado: 12/12/2006 16h04, última modificação: 01/11/2022 14h10


O presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, e o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infra-Estrutura e Áreas dos Empreendimentos de Irrigação, da Codevasf, Clementino Coelho, reuniram-se com o gerente de varejo do Banco do Brasil (BB), da regional de Pernambuco, Joaquim Araújo, para discutir sobre análise de planos de negócios de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS). A reunião ocorreu na tarde de ontem (11), no auditório do Banco do Brasil, em Petrolina (PE).

O encontro contou com a participação dos superintendentes regionais da Codevasf, Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), Reginaldo Paes e Alcides Modesto, respectivamente, dos técnicos da Codevasf e representantes do Sebrae, Senai, Copaimt, DIPIB, além dos gerentes de agências do Banco do Brasil de Pernambuco e da área de DRS.

"Essa reunião é fruto de uma parceria nacional com o Banco do Brasil, sobre a otimização de recursos para os arranjos produtivos", foi o que disse o presidente da Codevasf, Luiz Carlos. Ele disse ainda, que já estiveram reunidos na Bahia, no Piauí e agora chegou a vez de Pernambuco. "Estamos fazendo uma identificação dos territórios onde poderemos realizar um plano de trabalho conjunto", explicou considerando importante a parceria com o banco, pela sua força, pela capilaridade e expertise. "O Banco do Brasil é o maior banco agrícola do mundo e tem dado suporte e apoio aos nossos produtores que estão nos Perímetros de Irrigação. Estamos aqui identificando o que pode ser feito conjuntamente", finalizou Luiz Carlos.

Desenvolvimento Regional Sustentável

O Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) é uma estratégia negocial do Banco do Brasil, que tem o objetivo de desenvolver regiões, fazendo articulações e procurando parceiros nos setores públicos e privados para fomentar atividades que estão necessitando de organização.

A coordenadora do DRS do Banco do Brasil de Pernambuco, Marisa Monge, falou que a parceria com a Codevasf é importante por ser uma empresa bem estruturada. "Estamos trabalhando para desenvolver toda essa região do vale do São Francisco e temos a segurança e a certeza que as duas empresas estão com o mesmo objetivo", destacou Marisa Moge.