Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Projeto de piscicultura para São Francisco (MG)
conteúdo

Notícias

Projeto de piscicultura para São Francisco (MG)

Em reunião com o superintendente da Codevasf em Montes Claros (MG), Anderson Chaves, o vice-prefeito de São Francisco (MG), Luiz Rocha Neto, solicitou a realização de estudos visando a implantação no município de um projeto de piscicultura em tanques escavados e em tanques-rede na calha do Velho Chico, a exemplo do que já é feito em cidades como Manga, Januária, Pedras de Maria da Cruz, onde a Companhia já atua há mais de cinco anos.
publicado: 26/03/2009 16h52, última modificação: 01/11/2022 14h10

Em reunião com o superintendente da Codevasf em Montes Claros (MG), Anderson Chaves, o vice-prefeito de São Francisco (MG), Luiz Rocha Neto, solicitou a realização de estudos visando à implantação no município de um projeto de piscicultura em tanques escavados e em tanques-rede na calha do Velho Chico, a exemplo do que já é feito em cidades como Manga, Januária e Pedras de Maria da Cruz, onde a Companhia já atua há mais de cinco anos.

“Tenho acompanhado, ao longo dos últimos anos, as várias ações desenvolvidas pela Codevasf em prol da estruturação do desenvolvimento sustentável da nossa região, principalmente o trabalho realizado através do programa Arranjo Produtivo Local (APL). E pelo que tenho visto e conversado com colegas de outros municípios, são ações que permitem resultados quase que imediatos na melhoria da qualidade de vida dos pequenos produtores rurais”, afirmou o vice-prefeito.

Paralelamente a esse estudo, a Codevasf deverá analisar, ainda como parte das ações do programa APL, a implantação de projetos de apicultura e ovinocaprinocultura, aproveitando o grande potencial de São Francisco para essas atividades produtivas, como já acontece em outros 16 municípios do norte de Minas.

O superintendente Anderson Chaves afirmou que o governo federal, por intermédio do Ministério da Integração Nacional e da Codevasf, tem envidado todos os esforços no sentido de implementar estratégias para o desenvolvimento integrado e sustentável das regiões mais pobres do vale do São Francisco.

Ele disse ao vice-prefeito que, dentro dos próximos dias, encaminhará uma equipe técnica ao município para atender às solicitações e agilizar o início das ações desse programa que, na sua avaliação, ajudará muito os pequenos produtores rurais.