Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Peixamentos na Bahia
conteúdo

Notícias

Peixamentos na Bahia

A Superintendência da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, por meio da Estação de Piscicultura de Ceraíma, realizou peixamentos em rios, barragens e açudes usando 510 mil alevinos da espécie curimatá
publicado: 23/11/2006 09h37, última modificação: 01/11/2022 14h10

Cerca de 510 mil alevinos da espécie curimatá foram usados em peixamentos organizados pela Superintendência da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, no último final da semana, por meio da Estação de Piscicultura de Ceraíma. As ações visam contribuir para recompor populações de peixes de espécies nativas da bacia do São Francisco, capturados pela pesca extrativa, além de garantir a fonte de trabalho para as comunidades que vivem da pesca.

Os peixamentos foram feitos nos rios São Domingos, Cova da Mandioca e Riachão; nas barragens de Ceraíma, do Poço do Magro, da Cova da Mandioca e do Estreito; e no Açude de Pindaí; nas regiões dos municípios de Guanambi, Pindaí, Urandi e Sebastião Laranjeiras. Comunidades locais, estudantes, representantes de associações de pescadores, de cooperativas e das prefeituras participaram do evento.

A Estação de Piscicultura de Ceraíma realizou, neste ano, na bacia do Médio São Francisco peixamentos com 2,3 milhões de alevinos. Até o final do período, outros já estão programados.