Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Peixamento marca Dia Mundial da Água
conteúdo

Notícias

Peixamento marca Dia Mundial da Água

Uma solenidade comemorativa ao Dia Mundial da Água ocorre neste domingo (22), às 11 horas, na Prainha Beira Rio, em Canindé do São Francisco (SE). O evento integra a programação da V Semana da Água no município, cujo tema é “Água: Qualidade de Vida”
publicado: 20/03/2009 17h13, última modificação: 01/11/2022 14h10

Uma solenidade comemorativa ao Dia Mundial da Água ocorre neste domingo (22), às 11 horas, na Prainha Beira Rio, em Canindé do São Francisco (SE). Integrando a programação da V Semana da Água no município, cujo tema é “Água: Qualidade de Vida”, a ação culminará num peixamento na calha do rio São Francisco, com lançamento de 100 mil alevinos da espécie nativa Prochilodus Argenteus (conhecida por Curimatã Pacu ou Xira), produzidos na Estação de Piscicultura da Codevasf no Perímetro Irrigado do Betume, em Neópolis (SE).

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Codevasf e outras instituições públicas, sociedade civil e lideranças locais e regionais. Para o superintendente regional da Companhia em Sergipe, Antônio Viana, o resultado dessa ação é muito importante porque irá contribuir para o repovoamento do rio São Francisco naquela área. Além disso, conforme explica o superintendente, irá proporcionar, com o desenvolvimento dos alevinos lançados em seu habitat natural, uma maior disponibilidade de peixes no rio, incrementando, assim, a atividade dos pequenos pescadores ribeirinhos e gerando mais renda alternativa para aquelas comunidades rurais.