Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Palestra pública sobre criação de peixes em cativeiro
conteúdo

Notícias

Palestra pública sobre criação de peixes em cativeiro

O Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique - 2ª/CIX, localizado na Bahia, apresentou aos piscicultores da região as ações desenvolvidas no ano de 2009 e a palestra pública "Criação de peixes em cativeiro: tanque-rede, açudes e aguadas". O evento foi realizado na última quinta-feira (04), em Xique-Xique (BA).
publicado: 08/03/2010 14h42, última modificação: 01/11/2022 14h12

O Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique - 2ª/CIX, localizado na Bahia, apresentou aos piscicultores da região as ações desenvolvidas no ano de 2009 e a palestra pública "Criação de peixes em cativeiro: tanque-rede, açudes e aguadas". O evento foi realizado na última quinta-feira (04), em Xique-Xique (BA), e contou com a presença e o apoio de autoridades da Prefeitura Municipal e da Bahia Pesca, órgãos com os quais é gerido um convênio tripartite para operacionalização do Centro.

Segundo a médica veterinária Roberta Almeida, do 2ª/CIX, "esse tipo de evento é de extrema importância, pois, além ampliar o conhecimento dos piscicultores da região, fomenta a atividade buscando novos adeptos e parceiros, tirando as dúvidas dos participantes e promovendo o intercâmbio com os piscicultores que já estão em atividade".

Após a apresentação das ações da Codevasf em 2009 e do plano de trabalho para 2010, foram ministradas palestras do chefe do 2ª/CIX, Charles Fabian, e engenheiro de pesca, Jackson Rabelo, ambos da Codevasf. Os representantes da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, sub-gerente de Aquicultura, e o técnico Jorge Meira, apresentaram-se na sequência.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Filho; gerente regional de Revitalização da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Edson Junior, além de representantes de colônias de pescadores, cooperativas de aquicultura, Câmara Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, imprensa local e diversos órgãos e entidades das esferas estadual e municipal.