Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Não houve irregularidade
conteúdo

Notícias

Não houve irregularidade

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que não há qualquer empecilho para que o governo do Piauí faça uso dos recursos federais recebidos por meio de 11 convênios
publicado: 08/12/2006 11h25, última modificação: 01/11/2022 14h10


O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que não há qualquer empecilho para que o governo do Piauí faça uso dos recursos federais recebidos por meio de 11 convênios celebrados entre o Estado e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Segundo o TCU, ficou comprovado que não houve irregularidade no repasse feito pela Codevasf de recursos da União ao estado do Piauí. Durante o período eleitoral, a Empresa foi alvo de denúncias de suposta irregularidade no referido repasse. Diante disso, além de ter ficado impedida de fazer repasses para o cumprimento dos convênios, a Companhia manteve as obras paralisadas e o governo estadual ficou proibido de utilizar os recursos federais recebidos nos três meses que antecederam as eleições.

Com a decisão do TCU, a Codevasf pode dar continuidade às obras referentes aos 11 convênios firmados com o governo piauiense.