Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Investimento na área de apicultura em Minas Gerais
conteúdo

Notícias

Investimento na área de apicultura em Minas Gerais

A Codevasf, ao apostar e investir no segmento da apicultura, promoveu uma ação em parceria com o Exército por meio do 55º Batalhão de Infantaria, localizado em Montes Claros (MG)
publicado: 07/11/2008 08h20, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Codevasf, ao apostar e investir no segmento da apicultura, promoveu uma ação em parceria com o Exército por meio do 55º Batalhão de Infantaria, localizado em Montes Claros (MG).

A ação se consistiu em curso de capacitação no manejo apícola, nas dependências do Batalhão, ministrado por técnicos da Emater/MG, com duração de 24 horas. O mesmo contou com a participação de cinco membros da corporação e 11 pequenos produtores rurais.

Em solenidade ocorrida no Batalhão, no dia 05/11, o superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Anderson de Vasconcelos Chaves, fez a entrega de um kit apícola ao comandante coronel Oliveira Lima para implantação de apiário.

Com essa parceria, a Codevasf beneficiará mais de 150 jovens carentes que são atendidos por um programa social do Batalhão. De acordo com o comandante coronel Oliveira Lima, a intenção desse projeto é proporcionar a educação ambiental à comunidade montesclarense, conscientizando as pessoas de que é possível trabalhar com as abelhas, preservando o meio-ambiente e gerando renda para as comunidades menos favorecidas.