Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > II Seminário Doces Matas começa amanhã em Salgado (SE)
conteúdo

Notícias

II Seminário Doces Matas começa amanhã em Salgado (SE)

Acontece, no período de 16 a 18 de julho, na Chácara João XXIII, município de Salgado (SE), o segundo encontro das famílias envolvidas nas ações em desenvolvimento visando à recuperação de Matas Ciliares e ao fortalecimento da cadeia produtiva da apicultura na região do baixo São Francisco sergipano (Projeto Doces Matas – Conservando Florestas e Valorizando Pessoas). Será um momento ímpar onde todos os envolvidos irão discutir os resultado obtidos e sugestões de melhorias para as próximas etapas. São esperados para o evento cerca de 150 participantes, entre técnicos, palestrantes e famílias envolvidas. O evento será coordenado pela Codevasf em parceria com o Ministério do Meio Ambiente/PDA – Mata Atlântica.
publicado: 15/07/2009 11h57, última modificação: 01/11/2022 14h11

Acontece, no período de 16 a 18 de julho, na Chácara João XXIII, no município de Salgado (SE), o segundo encontro das famílias envolvidas nas ações em desenvolvimento visando à recuperação de matas ciliares e ao fortalecimento da cadeia produtiva da apicultura na região do baixo São Francisco sergipano (Projeto Doces Matas – Conservando Florestas e Valorizando Pessoas). Será um momento ímpar onde todos os envolvidos irão discutir os resultado obtidos e sugestões de melhorias para as próximas etapas. O evento será coordenado pela Codevasf em parceria com o Ministério do Meio Ambiente/PDA – Mata Atlântica. São esperados cerca de 150 participantes, entre técnicos, palestrantes e famílias envolvidas.

A expectativa do evento é avaliar os resultados obtidos na conservação das nascentes, rios e matas ciliares e na melhoria da qualidade de vida das comunidades através das atividades geradoras de renda. No final, serão entregues certificados para os proprietários rurais que têm contribuído com a disponibilização de áreas para o plantio e assinado protocolo de criação de RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural.

Estarão participando do evento os representantes do Ministério do Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Agricultura, Codevasf, Embrapa, Sebrae, Emdagro, Fundação Banco do Brasil, Federação de Apicultores de Sergipe, entre outras instituições parceiras. Segundo o superintendente regional da Codevasf, Antônio Viana, esse projeto está contribuindo para melhorar as condições ambientais da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco em Sergipe e, ao mesmo tempo, gerando renda para as comunidades rurais envolvidas.