Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Superintendente da Codevasf no Piauí recebe homenagem
conteúdo

Notícias

Superintendente da Codevasf no Piauí recebe homenagem

Em solenidade realizada na segunda-feira, 19 de outubro, como parte das comemorações do dia do Piauí e dos 187 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, o governador do Estado Wellington Dias, na figura de Grão Mestre do Mérito Renascença, fez a entrega da medalha pela admissão na referida Ordem a 58 personalidades, dentre elas o superintendente da Codevasf Guilherme Almeida Gonçalves de Oliveira. O presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, foi representado na ocasião pelo diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação, Raimundo Deusdará Filho.
publicado: 22/10/2009 17h20, última modificação: 01/11/2022 14h11

Em solenidade realizada na segunda-feira, 19 de outubro, como parte das comemorações do dia do Piauí e dos 187 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, o governador do Estado Wellington Dias, na figura de Grão Mestre do Mérito Renascença, fez a entrega da medalha pela admissão na referida Ordem a 58 personalidades, dentre elas o superintendente da Codevasf Guilherme Almeida Gonçalves de Oliveira. O presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, foi representado na ocasião pelo diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação, Raimundo Deusdará Filho.

Criada pelo governador Alberto Silva, sob a inspiração intelectual de Armando Madeira Basto e Arimathéa Tito Filho, a Ordem Renascença é concedida a “ilustres personalidades, caras e fraternas ao Piauí e ao seu povo” com entrega de insígnias e diplomas. A comenda foi instituída em 1973 e regulamentada em 1975, sendo destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí.

A insígnia, que tem no verso o Brasão das Armas do Estado sobre uma estrela e a legenda “Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí – Teresina 1973”, é oferecida nos seguintes graus: Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. O superintendente da Codevasf recebeu o título de Comendador.