Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Espaço Cultura Codevasf traz mostra "A diversidade da vida"
conteúdo

Notícias

Espaço Cultura Codevasf traz mostra "A diversidade da vida"

Fotografias, modelagens, recortes, pinturas e objetos comuns revelando a visão de jovens artistas a respeito de si próprio e da realidade em que vivem. É esse mundo de cores e imaginação que o Espaço Cultura Codevasf, na sede em Brasília, traz ao público com a Mostra de Artes 2009 cujo tema é “A diversidade da vida”. A exposição, que reúne trabalhos artísticos produzidos por estudantes do ensino fundamental do Colégio CEUB na disciplina de Artes Plásticas, pode ser conferida gratuitamente até 10 de julho, das 8h às 17h30.
publicado: 30/06/2009 11h00, última modificação: 01/11/2022 14h11

Fotografias, modelagens, recortes, pinturas e objetos comuns revelando a visão de jovens artistas a respeito de si próprios e da realidade em que vivem. É esse mundo de cores e imaginação que o Espaço Cultura Codevasf, na sede em Brasília, traz ao público com a Mostra de Artes 2009 cujo tema é “A diversidade da vida”. A exposição, que reúne trabalhos artísticos produzidos por estudantes do ensino fundamental do Colégio CEUB na disciplina de Artes Plásticas, pode ser conferida gratuitamente até 10 de julho, das 8h às 17h30.

A professora da disciplina, a artista plástica e arte-educadora Dhyana Aguiar, ressalta o valor das obras. “A nossa proposta não é só produzir trabalhos de colégio para serem guardados depois numa caixa. Por isso, planejamos a exposição, que é quando o ciclo da arte se completa”, explica. Segundo Dhyana, essa já é a segunda vez que trabalhos de estudantes do Colégio CEUB podem ser prestigiados pelo público. Em 2006, foi realizada uma exposição na Galeria Athos Bulcão, em Brasília. “É muito gratificante ver os resultados desse trabalho. Os alunos passam a compreender realmente a arte como a linguagem da alma”, conclui.

Família de artistas

A alegria de receber o público como verdadeiros artistas pôde ser percebida ontem (29), durante a abertura da exposição, no olhar dos irmãos Landim. Victor, 12 anos; Sofia, 10 anos; e Isabel, 7 anos, mostraram com orgulho os seus trabalhos, inspirados no tema “família”. “Eu gostei muito da ideia da exposição, porque assim eu posso mostrar quem sou”, explica Victor. A mãe dos estudantes, Naice Landim, elogiou a iniciativa: “A mostra fortalece o trabalho das crianças. Diante de todo o esforço que empregam nas atividades, elas se sentem bastante valorizadas”.