Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Esgotamento sanitário em Verdelândia (MG)
conteúdo

Notícias

Esgotamento sanitário em Verdelândia (MG)

Foi assinada a Ordem de Serviço para execução das obras de esgotamento sanitário em Verdelândia (MG). Serão investidos recursos da ordem de R$ 3.664.361,32, beneficiando mais de 10 mil pessoas
publicado: 22/07/2009 09h28, última modificação: 01/11/2022 14h11

Foi assinada a Ordem de Serviço para execução das obras de esgotamento sanitário em Verdelândia (MG). Serão investidos recursos da ordem de R$ 3.664.361,32, beneficiando mais de 10 mil pessoas. Os serviços a serem executados compreendem a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto, 7.290 km de redes coletoras, 04 elevatórias e 1.110 ligações domiciliares. A ação faz parte do Programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas dos rios São Francisco e Parnaíba, com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Durante a assinatura da Ordem de Serviço, o representante da Codevasf, João Evangelista Bueno Luiz, gerente regional de gestão estratégica, afirmou que nunca o norte de Minas recebeu tanto investimento em obras sociais do governo federal. “Só o Ministério da Integração Nacional, por meio da Codevasf, irá investir até, o próximo ano, quase meio bilhão de reais em ações de revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco”, ressaltou. 

A conclusão dos serviços está prevista para o segundo semestre do próximo ano. Para a população do município os principais benefícios serão controle e prevenção de doenças; melhoria da saúde; promoção de hábitos higiênicos; melhoria da limpeza pública; manutenção de praças e jardins; combate a incêndios; conservação do meio ambiente; combate aos vetores transmissores de doenças.

A população pode participar ativamente durante o período das obras, acompanhando seu andamento e ajudando a divulgar os benefícios que elas trarão. Além disso, após a conclusão das obras todos deverão colaborar com a manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário, não jogando lixo no vaso sanitário, recolhendo restos de comida da pia da cozinha e limpando periodicamente as caixas de gordura das residências.