Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Curso de Serigrafia realizado em Janaúba
conteúdo

Notícias

Curso de Serigrafia realizado em Janaúba

“Aqui na nossa comunidade, as várias ações da Codevasf, por intermédio do Projeto Amanhã, não só vieram promover a capacitação profissional de grande número de adolescentes oriundos de famílias carentes, mas também integrá-los à sociedade, com auto estima elevada e dignidade, abrindo-lhes as portas do primeiro emprego”.
publicado: 25/11/2008 17h13, última modificação: 01/11/2022 14h10

“Aqui na nossa comunidade, as várias ações da Codevasf, por intermédio do Projeto Amanhã, não só vieram promover a capacitação profissional de grande número de adolescentes oriundos de famílias carentes, mas também integrá-los à sociedade, com auto estima elevada e dignidade, abrindo-lhes as portas do primeiro emprego”. Estas foram as palavras, da presidente da Associação Assistencial Comunitária de Rio Novo, Adilma Gomes Farias, durante a solenidade, no último final de semana, de encerramento do Curso de Serigrafia realizado no município de Janaúba.

Esse é o segundo curso de serigrafia ministrado por técnicos da Codevasf para jovens de 14 a 26 anos de idade daquele município, onde a Codevasf atua desde as implantações dos Perímetros de Irrigação Gorutuba e Lagoa Grande, há mais de três décadas. Desta vez, segundo Ivan Ibrahim, coordenador estadual do Projeto Amanhã, foram capacitados mais 15 jovens, que, ao final do curso, já estavam iniciando entendimentos para atuarem como pequenos empreendedores, já que esta atividade não requer grandes investimentos, podendo ser exercida até mesmo em suas próprias casas.

Para Anderson Chaves, superintendente da Codevasf em Minas, são parcerias como essa com a Associação Assistencial Comunitário de rio Novo, que colocam o Projeto Amanhã como um dos programas sociais mais exitosos desenvolvidos no Vale do rio São Francisco, permitindo melhores dias para a juventude rural mineira.

OUTROS CURSOS


Dando continuidade às suas ações no município de Janaúba, o Projeto Amanhã iniciou  mais dois cursos de capacitação na área de corte e costura, que estão sendo realizados nas dependências das sedes da Associação Assistencial Comunitária de Rio Novo e da Associação dos Moradores do Bairro Jacarezinho. Dentro de 15 dias, mais 40 novas costureiras estarão à disposição do mercado de confecções da região da Serra Geral e até mesmo de Montes Claros, a 130 quilômetros de distância de Janaúba, onde alguns dos formandos dos vários cursos oferecidos pelo Projeto amanhã, já estão trabalhando.