Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Comemorações em Alagoas
conteúdo

Notícias

Comemorações em Alagoas

A Codevasf marcou presença nas comemorações de Bom Jesus dos Navegantes na cidade de Piaçabuçu (AL).
publicado: 01/07/2022 15h15, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Codevasf marcou presença nas comemorações de Bom Jesus dos Navegantes na cidade de Piaçabuçu (AL). A programação incluiu inauguração de obras da prefeitura e shows musicais na praça principal durante 3 dias.

O superintendente da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson Oliveira de Azevedo, fez uma palestra no ginásio municipal para mostrar o trabalho feito pela Empresa no estado, e, em seguida, detalhou como deverá ser implantado o saneamento básico na cidade, que compreende a construção de rede coletora, estações elevatórias de esgoto, estação de tratamento de esgoto, ligações domiciliares e montagem de outros equipamentos.

O superintendente afirmou que “esta é uma obra que causa alguns transtornos durante sua realização, mas que além de gerar emprego e renda na fase de execução no final vai melhorar a saúde da população e ainda ajudar a preservar o Velho Chico”. Antônio Nélson também prestou informações sobre o que vai ser investido no município – mais de R$ 6,7 milhões nas obras de saneamento básico. “O governo federal deve investir, até 2010, mais de R$ 105 milhões em obras de esgotamento sanitário em Alagoas através do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC”, disse o superintendente.

O deputado federal Givaldo Carimbão, um dos convidados para a palestra, confirmou os números e convocou o prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Moreira Santana Júnior, a participar junto com a Codevasf da implantação do sistema na cidade.

Peixamento

No último dia da festa foi realizado um peixamento na orla fluvial da cidade. Mais de 500 mil alevinos, de espécies nativas do São Francisco, foram soltos no rio. Muitas pessoas, entre moradores e turistas, aplaudiram o evento.

“A Codevasf está marcando presença em Piaçabuçu e isso para nós é muito importante”, afirmou o prefeito Dalmo Moreira.

A cidade de Piaçabuçu tem cerca de 14 mil habitantes e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado médio. A grande maioria da população sobrevive da pesca ou da produção de coco.