Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Codevasf participa de reunião sobre Usina de Riacho Seco
conteúdo

Notícias

Codevasf participa de reunião sobre Usina de Riacho Seco

O Grupo de Trabalho responsável pelo acompanhamento da implantação da Usina Hidrelétrica de Riacho Seco, na Bacia de São Francisco, reuniu-se pela primeira vez na última quarta-feira (20), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, em Recife. A reunião teve o objetivo de analisar a instalação do empreendimento e seus impactos socioeconômicos para a região.
publicado: 22/05/2009 09h00, última modificação: 01/11/2022 14h11

O Grupo de Trabalho responsável pelo acompanhamento da implantação da Usina Hidrelétrica de Riacho Seco, na Bacia de São Francisco, reuniu-se pela primeira vez na última quarta-feira (20), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, em Recife. O objetivo foi analisar a instalação do empreendimento e seus impactos socioeconômicos para a região.

Além do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Alberto Galvão, e da secretária da Casa Civil, Argentina Bezerra, participaram do encontro membros da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf); da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH); da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária; da Secretaria de Recursos Hídricos; de prefeituras de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista e da Codevasf, representada pelo chefe do Escritório de Representação de Recife, Marcelo Teixeira.

A nova hidrelétrica terá uma potência instalada de 276 Megawatts (MW), vai ocupar uma região de 144 km² e terá uma área alagada de 89 km², atingindo os municípios de Juazeiro e Curaçá, na Bahia, e Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco. O empreendimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e vai demandar investimentos de R$ 1,586 milhões. A previsão é que as obras sejam iniciadas em 2010 e concluídas em 2014.