Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Codevasf participa de encontro latino-americano
conteúdo

Notícias

Codevasf participa de encontro latino-americano

Técnicos da Codevasf participam, de 24 a 27 de março, do encontro da Federação Latino-Americana de Mercados de Abastecimento (FLAMA), que será realizado nas cidades de Belo Horizonte e Contagem, em Minas Gerais. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento (ABRACEN) e pela FLAMA, com apoio do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
publicado: 23/03/2010 11h46, última modificação: 01/11/2022 14h12

Técnicos da Codevasf participam, de 24 a 27 de março, do encontro da Federação Latino-Americana de Mercados de Abastecimento (FLAMA), que será realizado nas cidades de Belo Horizonte e Contagem, em Minas Gerais. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento (ABRACEN) e pela FLAMA, com apoio do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Dentro da programação, estão previstos debates sobre segurança alimentar, produção integrada, legislação dos mercados de abastecimento na América Latina, diagnóstico das CEASAS no Brasil e visitas técnicas ao mercado central de Belo Horizonte e à CEASA de Contagem. O objetivo central do encontro é discutir a criação de oportunidades para o mercado atacadista de toda a América Latina.

Um dos representantes da Codevasf é o técnico da Superintendência Regional em Juazeiro (BA), João Santana Tosta, da Unidade de Apoio aos Empreendimentos, ligada à Gerência Regional de Irrigação (GRI/UAE). A expectativa dele para esse encontro é de que, dentre outras ações, seja traçado um plano de trabalho para viabilizar, de forma eficiente e eficaz, a solução para um dos grandes gargalos do setor produtivo, que é a comercialização. "Este é um grande passo para a Codevasf, pois teremos oportunidade de conhecer novos mercados, discutir suas peculiaridades e buscarmos juntos soluções para problemas em comum”, avalia Tosta.

Na Bahia fazem parte da ABRACEN a Empresa Baiana de Alimentos S.A. (EBAL), o Mercado do Produtor de Juazeiro e a Central de Abastecimento de Paulo Afonso. Outras informações sobre o encontro podem ser obtidas no site www.abracen.org.br/flama ou pelo e-mail flama@abracen.org.br.