Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Debatidas soluções contra impactos das chuvas no Piauí
conteúdo

Notícias

Debatidas soluções contra impactos das chuvas no Piauí

Com o objetivo de discutir e analisar alternativas para reduzir os impactos causados pelas chuvas excessivas em Teresina, órgãos dos governos Federal, Estadual e Municipal se reuniram no Núcleo de Estudos e Projetos Especiais (NEPE), coordenado pelo vice-governador do Piauí, Wilson Martins.
publicado: 27/05/2009 17h18, última modificação: 01/11/2022 14h11

Com o objetivo de discutir e analisar alternativas para reduzir os impactos causados pelas chuvas excessivas em Teresina, órgãos dos governos Federal, Estadual e Municipal se reuniram no Núcleo de Estudos e Projetos Especiais (NEPE), coordenado pelo vice-governador do Piauí, Wilson Martins.

Estiveram em pauta assuntos como a construção de barragens ao longo do rio Poti, que nasce no Ceará até unir-se ao rio Parnaíba, onde se originou a capital piauiense, e de seus principais tributários, Berlenga, São Nicolau e Sambito. Além disso, os participantes assistiram à explanação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) sobre sua atuação no controle da vazão do rio Parnaíba através da barragem de Boa Esperança.

A Codevasf apresentou, na reunião, as ações sob sua responsabilidade que terão impactos sobre a redução dos prejuízos causados pelas cheias nesses rios, destacando convênios que visam à formação de viveiros de mudas para plantio e reposição de matas ciliares, ao controle de processos erosivos e ao monitoramento qualitativo e quantitativo dos grandes reservatórios piauienses.

Ao final do encontro, definiu-se que cada instituição encaminhará ao NEPE as suas ações e propostas, a fim de constituir o planejamento das metas e pleitos a serem apresentados pelo Núcleo ao Governo Federal.