Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Codevasf entrega kit de irrigação à Diocese de Propriá
conteúdo

Notícias

Codevasf entrega kit de irrigação à Diocese de Propriá

A Codevasf em Aracaju entregou à Diocese de Propriá (SE) kit de irrigação do sistema aspersão convencional. O material será usado na Fazenda da Esperança Santa Rita, que trabalha com recuperação de dependentes químicos
publicado: 15/08/2008 12h01, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Superintendência Regional da Codevasf em Aracaju realizou a entrega de um kit de irrigação do sistema aspersão convencional à Diocese de Propriá (SE), composto por equipamentos de sucção, eletrobomba e equipamentos de recalque, distribuição e aplicação, sendo dimensionado para irrigar uma área de três hectares.

O material será utilizado na Fazenda da Esperança Santa Rita, da Diocese de Propriá, localizada no município de Gararu (SE). No local, são desenvolvidos trabalhos relacionados à recuperação de indivíduos acometidos por dependência química. Como parte do tratamento, são realizadas várias atividades, como agricultura irrigada, pecuária (bovinos e caprinos leiteiros), avicultura e apicultura.


Para o superintendente Antonio Viana Filho, são ações como essas que fazem da Codevasf não apenas uma empresa que visa a promover o desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba, mas também viabiliza ações que possam, de alguma forma, contribuir com a sociedade.