Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Codevasf discute apicultura piauiense
conteúdo

Notícias

Codevasf discute apicultura piauiense

A apicultura piauiense, em especial, o plano de gestão da Central de Cooperativas do Semi-árido Brasileiro – CASA APIS, foi discutida durante o mês pela Codevasf e técnicos do Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial
publicado: 04/12/2008 09h15, última modificação: 01/11/2022 14h10

A apicultura piauiense, em especial, o plano de gestão da Central de Cooperativas do Semi-árido Brasileiro – CASA APIS, foi discutida durante o mês pela Codevasf e técnicos do Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial – PENSA. Foi organizada uma rodada de reuniões, ocorridas em Teresina e Picos (PI), envolvendo entre outros o governo do Estado do Piauí, Sebrae, Prefeitura Municipal de Picos e Banco do Brasil, além da diretoria da CASA APIS e Federação das Entidades Apícolas do Estado do Piauí (Feapi).

Em uma das reuniões,  com a presença do vice-governador do Piauí, Wilson Martins, e de diversos secretários foi apresentado um diagnóstico das potencialidades da CASA APIS identificadas pelo Grupo do PENSA, gerada a partir de visitas anteriores. Também foram abordados temas como: novos rumos da produção, certificação orgânica, comércio justo e parcerias estratégicas.

O superintendente regional da Codevasf no Piauí, Guilherme Almeida, uniu-se ao grupo para em Picos, sede da CASA APIS, discutirem com os parceiros as questões relacionadas ao plano de gestão do empreendimento, principalmente no que tange à abertura de mercados interno e externo, planejamento estratégico e apoio à base produtiva.

No encontro, foi feito um balanço da situação atual do empreendimento, trazendo à discussão as ameaças e oportunidades pelas quais passa o setor apícola brasileiro.