Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Codevasf assina ordem de serviço para início das obras de esgotamento sanitário em Alagoas
conteúdo

Notícias

Codevasf assina ordem de serviço para início das obras de esgotamento sanitário em Alagoas

Mais de duas mil famílias dos municípios de Jaramataia e Carneiros no sertão alagoano serão beneficiadas com a implantação de sistemas de esgotamento sanitário dentro do Programa de Revitalização do Rio São Francisco.
publicado: 01/07/2009 11h09, última modificação: 01/11/2022 14h11

Mais de duas mil famílias dos municípios de Jaramataia e Carneiros no sertão alagoano serão beneficiadas com a implantação de sistemas de esgotamento sanitário dentro do Programa de Revitalização do Rio São Francisco. As obras integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e estão sob responsabilidade da Superintendência Regional em Alagoas. Nesta terça-feira, 30 de junho, foram assinadas as ordens de serviços, que permitem o início imediato das obras.

Para implantação dos sistemas de esgotamento sanitário, a Codevasf está investindo R$ 4.267.640,79 no município de Carneiros e R$ 3.428.906,92 em Jaramataia. O prazo de execução de cada contrato será de um ano. Inicialmente, a construtora irá implantar o canteiro de obras nos municípios para, logo em seguida, fazer a mobilização de pessoal e de equipamentos.

Antes do início das obras, a Codevasf pretende reunir a população dos municípios que receberão os sistemas de esgotamento sanitário para tirar dúvidas e, principalmente, orientar sobre os benefícios sociais e ambientais, a exemplo da melhoria nos índices de saúde. As ações para esclarecimento foram planejadas durante a assinatura da ordem de serviços das obras de Jaramataia e de Carneiros com a empresa Duarte Carvalho Empreedimentos.

“Sabemos que qualquer obra causa transtorno. Imagine obras de grande dimensão como essas. Assim como fizemos em outros municípios, iremos convidar estudantes, comerciantes, líderes comunitários, donas de casa, toda a população para uma conversa, na qual apresentaremos o que será feito para dar saneamento às casas e quais serão as melhorias para a qualidade de vida da população”, explicou Antônio Nelson de Azevedo, superintendente regional da Codevasf em Alagoas.

O superintendente regional da Codevasf também aponta como outros benefícios para a população desses municípios: a geração de trabalho e renda, o incremento no comércio local e na receita das prefeituras.