Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Cobrança pelo uso da água do São Francisco
conteúdo

Notícias

Cobrança pelo uso da água do São Francisco

A cobrança pelo uso da água na bacia hidrográfica do rio São Francisco é o tema de uma palestra técnica realizada no auditório da sede da Codevasf, em Brasília. A explanação está a cargo do gerente de Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA), Patrick Thadeu Thomas
publicado: 03/12/2008 11h27, última modificação: 20/06/2018 17h03

A cobrança pelo uso da água na bacia hidrográfica do rio São Francisco é o tema de uma palestra técnica realizada no auditório da sede da Codevasf, em Brasília. A explanação está a cargo do gerente de Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA), Patrick Thadeu Thomas. A exposição foi solicitada pelo coordenador do Projeto São Francisco (Programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas e Integração de Bacias), do Ministério da Integração Nacional/Secretaria de Infra-estrutura Hídrica, José Luiz de Souza.

O coordenador do Projeto São Francisco avalia como oportuna a discussão. “Precisamos amadurecer o assunto. Esse tipo de debate vem subsidiar os estudos e projetos que estamos desenvolvendo na área”, afirma Souza.

Na abertura dos trabalhos, o assessor técnico da Codevasf, Athadeu Ferreira, representando a Diretoria de Revitalização de Bacias Hidrográficas, ressaltou a importância do evento. “Essa reunião é uma oportunidade do corpo técnico da Codevasf conhecer e debater a matéria, que é de crucial importância no processo de desenvolvimento da bacia do São Francisco”, enfatizou.


Em sua explanação, Patrick Thomas abordou a atual situação da cobrança pelo uso da água na bacia hidrográfica do rio São Francisco e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em parceria com usuários, como a Codevasf/MI.