Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Capacitação em Nova Porteirinha (MG)
conteúdo

Notícias

Capacitação em Nova Porteirinha (MG)

Com a conclusão de mais um curso de informática ocorrida na noite de ontem, em Nova Porteirinha (MG), a Codevasf acaba de colocar no mercado de trabalho do norte de Minas, mais vinte e cinco novos profissionais dessa área.
publicado: 29/03/2010 14h41, última modificação: 01/11/2022 14h12

Com a conclusão de mais um curso de informática ocorrida na noite de ontem, em Nova Porteirinha (MG), a Codevasf acaba de colocar no mercado de trabalho do norte de Minas, mais 25 novos profissionais dessa área. Com mais essa turma de formandos, a Companhia, por intermédio do Projeto Amanhã, contabiliza o treinamento e capacitação de aproximadamente 500 jovens, em pouco mais de quatro anos de implantação de um telecentro no município de Nova Porteirinha.

Anderson Chaves, superintendente da Codevasf em Minas Gerais, em seu pronunciamento durante a solenidade de formatura dessa turma, disse que a unidade de treinamento de Nova Porteirinha já se tornou um referencial para o aprendizado da ciência do computador, não só nos municípios que compõem a região da Serra Geral, mas em todo o norte do Estado. Para o dirigente, esse trabalho não só promove a capacitação profissional de adolescentes oriundos de famílias carentes, mas também faz a sua integração na sociedade, com auto-estima elevada e dignidade, abrindo-lhes as portas do primeiro emprego.

Durante sua mensagem de cumprimento aos novos formandos, Anderson Chaves fez questão de frisar que o Projeto Amanhã, como um dos programas sociais mais exitosos desenvolvidos pelo Governo Federal, por meio da Codevasf, no Vale do rio São Francisco, tem promovido a capacitação profissional de milhares de jovens com idades entre 16 e 26 anos, além de oferecer a esses jovens condições técnicas e sociais para o seu ingresso no mercado de trabalho com mão-de-obra qualificada e capaz, até mesmo, de gerar seus próprios empreendimentos.