Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Capacitação de jovens rurais
conteúdo

Notícias

Capacitação de jovens rurais

Filhos de pequenos produtores do Perímetro Irrigado do Itiúba, no município de Porto Real do Colégio (AL), participam do curso “Piscicultura – Fundamentos e Técnicas de Cultivo”, ministrado na Estação de Piscicultura do Itiúba
publicado: 18/11/2008 11h20, última modificação: 01/11/2022 14h10

Um grupo de 15 estudantes, filhos de pequenos produtores do Perímetro Irrigado do Itiúba, no município de Porto Real do Colégio (AL), participam do curso “Piscicultura – Fundamentos e Técnicas de Cultivo”, ministrado na Estação de Piscicultura do Itiúba (EPI). O curso é organizado pela Unidade de Capacitação e Treinamento (UCT) do Projeto Amanhã em Itiúba e tem cerca de 100 horas-aulas com matérias práticas e teóricas. O instrutor é o engenheiro de pesca da Codevasf, Kley da Cunha Lustosa, com larga exepriência em aqüicultura, principalmente na área de reprodução artificial de peixes.

Segundo o gerente administrativo da unidade do Projeto Amanhã em Itiúba, Carlos Alberto Santos, “o curso tem como principal objetivo oferecer mais uma opção de atividade econômica para os jovens rurais, e também deve ampliar o conhecimento sobre os cuidados para a produção de peixes em cativeiro”.

Manejo adequado, principais patologias e estrutura física dos empreendimentos rurais são alguns dos assuntos debatidos em aula. O encerramento do curso básico de piscicultura está previsto para o próximo dia 05 de dezembro.