Notícias
Balanço para Ministro
O ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, participou da apresentação do balanço da Nova Estrutura da Codevasf. Durante a reunião, ele ressaltou a imagem favorável que a empresa tem, hoje, nas comunidades, "as mudanças são positivas e dão novo ânimo à equipe", afirmou. O presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, fez um balanço dos principais pontos da Nova Estrutura. Estavam presentes à reunião os diretores da Área de Revitalização das Bacias, Jonas Paulo; e da Área de Gestão Administração e Suporte Logístico, Ana Lourdes Nogueira Almeida, além de gerentes, chefes e assessores da Companhia.
Entre as principais mudanças apontadas estão a criação de cinco áreas de gestão distintas: Estratégica, Administrativa, Revitalização das Bacias, Empreendimentos de Irrigação e Desenvolvimento Integrado/Infra-Estrutura e a agilidade que a atual estrutura possibilita no processo de gestão. "A partir da nova concepção, a empresa passa a ter uma visão territorial, uma inteligência das duas bacias e mais condições de intervir com proposições que possam alavancar o desenvolvimento da região", explicou o presidente da Codevasf.
Palavra de Ministro
A Missão da Codevasf foi ressaltada pelo seu propósito que é promover o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com a utilização sustentável dos recursos naturais. "A Codevasf, em nome do governo federal, está fazendo aquilo que o Presidente da República considera prioridade", afirmou o ministro. Com a mudança na estrutura organizacional a Companhia busca também a sua sustentabilidade e o reconhecimento de suas ações na comunidade que, segundo o ministro, estão sendo consolidados. "É preciso que a Codevasf seja defendida pelos empregados e pela sociedade, assim, ela será forte institucionalmente. O trabalho deve ser entendido como indispensável", concluiu.
O ministro afirmou também que quer colocar como prioridade em sua agenda positiva visitas às superintendências regionais e aos projetos de irrigação da Codevasf. Para ele, será um aprendizado fundamental, "quero conhecer mais a empresa, aproveitar para conhecer as obras mais importantes e mais estratégicas, será uma ação muito mais importante para mim que para vocês, pois assim, passo a conhecer, mais de perto, as necessidades da empresa e me tornar um aliado", concluiu.