Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Atuação da Codevasf desperta interesse de Moçambique
conteúdo

Notícias

Atuação da Codevasf desperta interesse de Moçambique

A atuação da Codevasf, principalmente na área de implantação de perímetros públicos de irrigação, despertou o interesse da República de Moçambique
publicado: 26/08/2009 10h35, última modificação: 01/11/2022 14h11

A atuação da Codevasf, principalmente na área de implantação de perímetros públicos de irrigação, despertou o interesse da República de Moçambique. Para conhecer o trabalho da Companhia nessa área, o ministro da Agricultura de Moçambique, Soares B. Nhaca, e representantes do governo daquele país reuniram-se, na terça-feira (25), em Brasília, com o presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, e o diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação, Raimundo Deusdará Filho. O secretário-executivo da área, Frederico Calazans, também participou do encontro.

O trabalho desenvolvido pela Codevasf foi apresentado por meio de vídeo institucional. Na sequência, foi exposta uma apresentação em power point detalhando a atuação da empresa na construção de infraestrutura física para suporte ao desenvolvimento de agricultura irrigada, destacando, entre outros aspectos, os impactos dessas ações para a economia da região, as principais culturas e os benefícios dos investimentos no setor.

Os moçambicanos ficaram entusiasmados com a apresentação. O ministro Soares Nhaca disse que as informações repassadas são importantes para o governo daquele país. “Temos muito interesse em conhecer como a Codevasf alcançou esse estágio, como empresa promotora de desenvolvimento”, afirmou. O presidente da Codevasf, ao final do encontro, disse que a empresa está a disposição do governo de Moçambique para mostrar in loco o trabalho que a Companhia desenvolve em sua área de atuação.

SOBRE MOÇAMBIQUE

Moçambique está localizado estrategicamente na costa oriental de África Austral. É a porta de entrada para seis países do interior. Com área total de 799 390 km2, o país como destaque em seus recursos naturais a energia hidroelétrica, gás, carvão, minerais, madeiras e terra agrícola. Entre os principais produtos exportados estão camarão, algodão, caju, açúcar e chá.

Com informações do site http://www.mozambique.mz/