Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Ações de revitalização na Bahia
conteúdo

Notícias

Ações de revitalização na Bahia

A Codevasf, por meio da da Gerência Regional de Revitalização de Bacias Hidrográficas, participou mais uma vez da campanha “Legal no rio”, promovida pela Marinha do Brasil por intermédio da agência fluvial de Juazeiro (BA).
publicado: 16/12/2009 15h24, última modificação: 01/11/2022 14h11

A Codevasf, por meio da da Gerência Regional de Revitalização de Bacias Hidrográficas, participou mais uma vez da campanha “Legal no rio”, promovida pela Marinha do Brasil por intermédio da agência fluvial de Juazeiro (BA). A programação foi realizada no último domingo, 13 de dezembro, e começou pela manhã, na orla da cidade, com a entrega de certificados de participação e agradecimento.

Em seguida, os convidados embarcaram na Barca Nina, que realiza passeios pelo rio São Francisco. Eles foram até a ilha do Rodeadouro, conhecido ponto turístico da região. Lá os participantes distribuíram panfletos, sacolas para recolhimento de lixo, adesivos e outros materiais de divulgação para os banhistas e barqueiros que fazem a travessia pelo rio.

O objetivo da campanha é chamar a atenção de todos sobre a necessidade de preservação do meio ambiente e principalmente do rio São Francisco. A campanha também alerta para os cuidados que devemos ter ao usarmos o transporte fluvial, principalmente no que se refere à segurança das embarcações, e para a prevenção da poluição hídrica, decorrente de derramamento de óleo combustível e seus derivados.Depois do Rodeadouro, o grupo seguiu até a Ilha da Amélia, onde as ações foram intensificadas.

Esta é a sexta edição da campanha “Legal no rio”, direcionada à comunidade aquaviária, à população ribeirinha e aos usuários de transporte fluvial na área de jurisdição da Agência Fluvial de Juazeiro, que abrange 58 municípios e se estende da cidade de Paulo Afonso a Pilão Arcado, no norte da Bahia.