Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > 3ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca
conteúdo

Notícias

3ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca

Está sendo realizada de 30 de setembro a 2 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília – DF, a 3ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca (CNAP).
publicado: 30/09/2009 16h14, última modificação: 01/11/2022 14h11

Está sendo realizada de 30 de setembro a 2 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília – DF, a 3ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca (CNAP), convocada pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Decreto de 20 de janeiro de 2009, que tem por objetivo a consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca.

Na abertura estiveram presentes, além dos ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, inúmeros representantes nacionais de instituições vinculadas aos setores da aquicultura e da pesca e deputados e senadores.

O objetivo do evento é receber contribuições para consolidar uma política de estado para o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca dos mais variados segmentos.

Para a Plenária Nacional, estão previstos cerca de 2.500 participantes, entre delegados e convidados. Nas etapas estaduais, houve mobilização de cerca de 50 mil pescadores artesanais e industriais, aquicultores e empresários, além de todos os agentes envolvidos na cadeia produtiva do setor e pesquisadores de todo o país. Os governos estaduais, municipais e instituições representativas foram convidados a contribuir com as articulações em relação às novas políticas públicas.

A Codevasf está representada no evento pelos técnicos Willibaldo Brás Sallum, Bruno Montandon Noronha Barros e Pedro Cavalcanti dos Reis, da Unidade de Recursos Pesqueiros e Aquicultura, vinculada à Gerência de Desenvolvimento Territorial da Área de Revitalização; técnicos da Superintêndência Regional em Montes Claros (MG), Fernando Alves de Sousa e Maurício Lopes de Grós e pelo Assessor da Presidência Albert Bartolomeu de Sousa Rosa.