Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > 3ª Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca
conteúdo

Notícias

3ª Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca

Com o objetivo de consolidar uma Política de Estado para o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca na Bahia, foi realizada, no dia 17 de maio, a Plenária Territorial – Território Velho Chico, na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA).
publicado: 18/05/2009 14h46, última modificação: 01/11/2022 14h11

Com o objetivo de consolidar uma Política de Estado para o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca na Bahia, foi realizada, no dia 17 de maio, a Plenária Territorial – Território Velho Chico, na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA). Estiveram presentes 520 pescadores dos municípios baianos de Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Sítio do Mato, Serra do Ramalho, Malhada e Riacho de Santana.

A Codevasf participou da organização do evento promovido pela Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca – SEAP/PR e pelas Colônias de Pescadores (Bom Jesus da Lapa, Malhada, Serra do Ramalho e Carinhanha).

A Plenária Territorial é uma etapa para discussão e sistematização dos problemas e soluções apontados pelos pescadores do Vale do São Francisco, visando a formulação de uma política para o setor pesqueiro. Todas as discussões e contribuições dos pescadores servirão de pauta principal para a 3ª Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca a ser realizada no mês de julho em Salvador (BA).