Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2005 > Capacitação em desenvolvimento regional em Aracaju
conteúdo

Notícias

Capacitação em desenvolvimento regional em Aracaju

Como parte do Realinhamento Estratégico da Codevasf, teve início hoje (12), a Capacitação em Desenvolvimento Regional dos servidores das Superintendências Regionais nos estados de Alagoas e Sergipe. O curso acontece, em sua primeira etapa, no auditório da Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE).
publicado: 12/12/2005 15h00, última modificação: 01/11/2022 14h04

Como parte do Realinhamento Estratégico da Codevasf, teve início hoje (12), a Capacitação em Desenvolvimento Regional dos servidores das Superintendências Regionais nos estados de Alagoas e Sergipe. O curso acontece, em sua primeira etapa, no auditório da Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE).

O objetivo é formar agentes de desenvolvimento regional, profissionais que atuem como transformadores e consultores em organizações públicas, capacitados a conhecer e avaliar o Governo e suas relações, perceber novas oportunidades negociais, bem como desenvolver, implementar e avaliar produtos e serviços nas mais diversas áreas de atuação, de modo a conferir ao setor público a eficiência das mais modernas e competitivas empresas e promover o desenvolvimento sustentável da região em que esteja inserido.

Segundo a diretora da Área de Administração da Codevasf, Ana Lourdes Nogueira Almeida, a capacitação está sendo muito bem acolhida pelos empregados. “É, sem sombra de dúvida, um momento muito especial. Os servidores que estão participando do evento terão suas carreiras enriquecidas”, informou a Diretora na abertura do evento.

Na oportunidade, Ana Lourdes fez uma explanação geral sobre o Projeto de Realinhamento Estratégico da empresa e informou que já foram selecionados os servidores que serão capacitados para atuar como consultores internos no trabalho de articulação para construção do projeto de realinhamento em cada Superintendência Regional.

Um total de 46 servidores da Codevasf (sendo 23 lotados em Sergipe e 21 em Alagoas), além dos dois Superintendentes Regionais Paulo Carvalho Viana e Antônio Nelson, receberão certificado de Especialização em Desenvolvimento Regional, após a conclusão dos cinco módulos de capacitação: “Repensar o Desenvolvimento”, “Heranças Brasileiras”, “A Importância do Local”, “Inovação na Gestão Pública” e “Gestão Contemporânea”. A conclusão dos trabalhos está prevista para abril de 2006.

Para a Professora Doutora Cláudia Souza Passador, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, vinculada à Universidade de São Paulo, responsável pela coordenação do Projeto de Realinhamento Estratégico da Codevasf, também facilitadora da capacitação, “a Companhia está buscando melhor qualificar-se para a inovação, de modo a ressaltar a sua vocação na promoção do desenvolvimento regional, procurando dar respostas mais eficazes à sociedade e ao público-alvo da Empresa, que se constitui no objetivo maior do Projeto”.

O Programa de Capacitação em Desenvolvimento Regional está sendo ministrado pela Fundação para a Pesquisa e o Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia – FUNDACE, da Universidade de São Paulo – USP.