Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2005 > DIRETORIA DA CODEVASF REÚNE-SE COM MINISTRO CIRO GOMES
conteúdo

Notícias

DIRETORIA DA CODEVASF REÚNE-SE COM MINISTRO CIRO GOMES

O ministro Ciro Gomes reuniu hoje, dia 03, a diretoria da Codevasf, com a qual discutiu a melhoria da gestão dos projetos de irrigação da empresa.
publicado: 03/02/2005 14h30, última modificação: 01/11/2022 14h04

O ministro Ciro Gomes reuniu hoje, dia 03, a diretoria da Codevasf, com a qual discutiu a melhoria da gestão dos projetos de irrigação da empresa.

Durante o encontro, foram abordadas as questões referentes ao planejamento e execução dos trabalhos coordenados pela Codevasf nos vales dos rios São Francisco e Parnaíba para 2005. A empresa executou, em 2004, a totalidade dos recursos destinados ao planejamento hídrico nas duas bacias.

As políticas públicas gerenciadas pela empresa abrangem oito estados da federação – Piauí, Maranhão e Ceará, no caso do vale do Parnaíba, e Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, caso do vale do São Francisco. Mais de 700 municípios, com uma população que chega a 20 milhões de pessoas, estão na região de ação da Codevasf, que tem como missão, promover o aproveitamento, para fins agrícolas, agropecuários e agroindustriais, dos recursos de água e solo dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, diretamente ou por intermédio de entidades públicas e privadas, promovendo o desenvolvimento integrado de áreas prioritárias e a implantação de distritos agroindustriais e agropecuários.