Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2005 > PROGRAMAÇÃO DO 1º SEMINÁRIO DE MARKETING DA TILÁPIA DO BAIXO SÃO FRANCISCO
conteúdo

Notícias

PROGRAMAÇÃO DO 1º SEMINÁRIO DE MARKETING DA TILÁPIA DO BAIXO SÃO FRANCISCO

última modificação: 17/08/2006 15h58

PROGRAMAÇÃO

Quarta Feira, 16 de Fevereiro

08:00 - Abertura do Seminário Participação:

- Ministério da Integração Nacional

- Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca - SEAP/PR

- Secretaria para a Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia

 - Governo do Estado de Sergipe

- Governo do Estado de Alagoas

- Prefeitura Municipal de Propriá

- CODEVASF

- INFOPESCA

- FAO

- SEBRAE

- Câmara Setorial de Aqüicultura do Baixo São Francisco

Introdução

09:00 - Conceitos de Marketing Pesqueiro por Roland Wiefels, INFOPESCA O Produto e o Lugar

10:00 - A criação da Tilápia do Baixo São Francisco e o controle de sua qualidade por Fernando Kubitza, consultor

11:00 - O processamento da Tilápia do Baixo São Francisco e o controle de sua qualidade por Graciela Pereira , INFOPESCA

12:00 - almoço

14:00 - A região do Baixo São Francisco por Profª Drª Vânia Fonseca, UFS/UNIT/Sociedade Semear

14:40- O APL da Piscicultura do Baixo São Francisco por Albert Bartolomeu de Sousa Rosa, CODEVASF

15: 20 – A experiência do APL da Piscicultura no Delta do São Francisco Alagoano por Miguel Alencar, SEPLAN/AL

16:00 – Pausa de Café

16:30 - A legislação referente às Indicações Geográficas por Deyse Gomes Macedo – INPI

17: 30 - A importância da marca no acesso a novos mercados por Mônica Christina Morgado – INPI

Quinta feira, 17 de Fevereiro

O Mercado Internacional da Tilápia

09:00 - A evolução do mercado mundial da Tilápia por Helga Josupeit , FAO

10:00 - A experiência brasileira de exportação de Tilápia por Alexandre Castro e Silva - empresa Netuno

10:40 – Pausa de Café

O Mercado Regional de Pescado

11:00 - O mercado de Aracaju por Sérgio Mello, Aracaju

11:20 - O mercado de Maceió por Fábio José Castelo Branco Costa, UFAL

11:40 - O mercado de Recife por Albino Gonçalves - UFRPE

12:00 - Almoço

14:00 - Os supermercados e a comercialização de pescado por Luiz Antônio, Via Box - Maceío/AL

14:30 - Os restaurantes e a comercialização de pescado por Mônica Schneider, Restaurante Paraty, Aracaju

15:00 - Os atacadistas e a distribuição de pescado por Álvaro Machado, Asa Branca Distribuidora Arapiraca/AL

15:30 – Pausa de Café

Plano Estratégico de Marketing para a Tilápia do Baixo São Francisco

16:00 - A importância do Associativismo na Piscicultura por Maria José Nascimento (SEBRAE-SE), Maria Cecília Nunes da Silva (CODEVASF) e Marcus Mello (Câmara Setorial de Aqüicultura do Baixo São Francisco).

17:00- Elementos de Planejamento Estratégico de Marketing Pesqueiro por Roland Wiefels (INFOPESCA), Edilson Granelli (EW - Comunicações) e Luiz Carlos Galindo (Câmara Setorial de Aqüicultura do Baixo São Francisco)

18:00 – Encerramento do Seminário