Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > Água é tema de palestra em Propriá (SE)
conteúdo

Notícias

Água é tema de palestra em Propriá (SE)

Tema central da Campanha da Fraternidade deste ano, a água continua sendo motivo de preocupação e alvo das atenções, sobretudo das escolas.
publicado: 18/11/2004 15h00, última modificação: 01/11/2022 14h00

Tema central da Campanha da Fraternidade deste ano, a água continua sendo motivo de preocupação e alvo das atenções, sobretudo das escolas. Educar para o consumo sustentável, para o uso racional e para a preservação dos recursos hídricos do Planeta é a missão que tem a educação no contexto da crise que se instala ameaçando a disponibilidade de água doce para todos.

Em sintonia com a preocupação mundial, a Codevasf vem desenvolvendo, desde o ano 2000, intenso trabalho de educação ambiental com foco na Arte. Palestras, oficinas, eventos comemorativos, produção de materiais pedagógicos de cunho lúdico-educativo com a temática ambiental têm sido esforço constante da empresa em atendimento às necessidades impostas e às demandas da rede escolar.

Nesse contexto, a Pedagoga e educadora ambiental Graça Melo fará a palestra “Água: Fonte de Vida”. Para Graça Melo, educar é a melhor alternativa para reverter a atual situação crítica de degradação dos recursos naturais. Segundo a educadora, “a escola é centro de convergência maior e ambiente ideal para a construção de conhecimentos que são, naturalmente, levados para a comunidade, no sentido de eliminar-se a cultura do desperdício da água, de divulgar informações e cuidados básicos com relação à saúde, de despertar e desenvolver a cidadania ambiental.

A Codevasf tem se somado a outros parceiros institucionais, atendendo a demandas das escolas localizadas na bacia hidrográfica, colaborando com a construção desses conhecimentos, indispensáveis para a garantia de uma boa qualidade de vida no Planeta, à defesa do Meio Ambiente e em especial do rio São Francisco e de sua premente revitalização.