Notícias
Projeto Amanhã capacita jovens no Projeto Jaíba
O Projeto Amanhã está treinando 30 jovens no Projeto Jaíba, em Minas Gerais. São filhos de pequenos produtores rurais que atuam nas áreas irrigadas da Codevasf.
O treinamento é remunerado e os jovens trabalham nos setores de classificação, beneficiamento e climatização de limão e manga , na Central das Associações dos Produtores Rurais do Projeto Jaíba –CENTRALJAI.
Segundo o coordenador do Projeto Amanhã na 1ªSuperintendência Regional, Ivan Ibrahim, o treinamento possibilitará o acesso a uma profissão, além de servir como estímulo à geração de emprego e renda para as famílias dos beneficiados.
Segundo o supervisor nacional do Projeto, Paulo Roberto Mourão, o treinamento oferecido em Minas serve como modelo para outros projetos da Codevasf. Depois de passar por uma reformulação, o Projeto Amanhã prioriza a fruticultura, no Projeto Jaíba; a piscicultura, no Perímetro Irrigado do Gorutuba, em Nova Porteirinha/Janaúba, e A apicultura, em Brasilândia de Minas.
Para o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Anderson de Vasconcelos, a Codevasf está se integrando ao programa do Governo Federal do primeiro emprego. “Embora temporário, é uma forma de treinar jovens, capacitando-os profissionalmente para enfrentar o mercado de trabalho, e, ao mesmo tempo, colaborar com o aumento da renda familiar dos pequenos produtores”, diz.