Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > PROJETO XINGÓ É TEMA DE PALESTRA
conteúdo

Notícias

PROJETO XINGÓ É TEMA DE PALESTRA

publicado: 01/10/2004 10h20, última modificação: 01/11/2022 14h00

A retomada das obras do Projeto – que aconteceu no último mês de maio – será o tema da palestra promovida pela Divisão de Engenharia da Codevasf , em Sergipe, marcada para a próxima segunda-feira(4).

O Projeto Xingó deverá promover o desenvolvimento sustentával do semi-árido sergipano, tendo como pressuposto básico o aproveitamento do rio São Francisco para usos múltiplos. O objetivo é construir uma rede de canais, reservatórios e estações de bombeamento que possibilitem o fornecimento de água para a região do semi-árido, permitindo, com isso, o abastecimento para fins econômicos (indústria, agricultura, pecuária, piscicultura, irrigação) e para uso doméstico e público.

 Pelo menos cinco municípios do Semi-árido - Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória – serão beneficiados com o Projeto. Os Estudos de Viabilidade identificaram uma área de 98 mil hectares de atendimento direto para múltiplos usos (dessedentação animal, abastecimento humano, agroindústria, piscicultura etc). Serão gerados 61 mil empregos diretos e indiretos, cujo orçamento é de R$ 500 milhões.