Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > SENADORES MOBILIZAM BANCADAS PARA CONCLUIR PONTE SOBRE RIO PARNAÍBA
conteúdo

Notícias

SENADORES MOBILIZAM BANCADAS PARA CONCLUIR PONTE SOBRE RIO PARNAÍBA

publicado: 17/09/2004 18h25, última modificação: 01/11/2022 14h00

Do Portal AZ

Luciano Coelho

Os senadores Roseana Sarney (MA) e Heráclito Fortes(PI), ambos do PFL, estão articulando a bancada dos dois estados para garantirem a conclusão de uma ponte ligando o município de Luzilândia, a 245 Km ao Norte de Teresina, a São Bernardo (MA). Segundo os senadores, a ponte servirá para escoar a produção de soja para o Porto de Itaquí, em São Luís, e facilitar o acesso turístico aos lençóis maranhenses.

Os dois parlamentares foram visitar as obras de acesso para a ponte sobre o Rio Parnaíba, que separa os dois estados. Parte dos recursos já foi garantida pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Rio Parnaíba). “Nós estamos juntos com o senador Heráclito Fortes para apoiar a construção desta ponte. Nós firmamos o compromisso das bancadas do Piauí e Maranhão, para garantir a conclusão desta obra.

Com isso, a região desenvolve, porque vai garantir o escoamento da produção de grãos e aproxima a ligação do acesso para os lençóis maranhenses”, comentou Roseana Sarney. Ela ainda destacou a integração que o Piauí tem com o Maranhão através de pontes sobre o Rio Parnaíba e que vai possibilitar também a integração dos cerrados e da produção de soja e tendo mais desenvolvimento para os dois estados.

O senador Heráclito Fortes comentou que o Maranhão vai fazer como contrapartida da obra o acesso até o município de São Bernardo. “Roseana quando governadora se empenhou para que esta obra fosse iniciada. A vinda dela aqui representa a solidariedade e a unidade do PFL. O PFL age assim com os companheiros. A solidariedade garante a união das bancadas para garantir a realização dos projetos”, ponderou.