Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > FRUTAL 2004 É ABERTA COM SUCESSO
conteúdo

Notícias

FRUTAL 2004 É ABERTA COM SUCESSO

publicado: 14/09/2004 10h30, última modificação: 01/11/2022 14h00

        

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, e o governador do Ceará, Lúcio Alcântara, além de autoridades federais e estaduais, abriram, na noite de ontem, a 11ª edição da Frutal 2004. Com 350 expositores de mais de 20 países, 250 técnicos, quatro mil produtores, o evento, que é o maior do gênero no país, deverá receber até quinta-feira (16), cerca de 37 mil visitantes, no Centro de Convenções.

Após a solenidade de abertura, quando foi agraciado com o Troféu do Mérito Fruticultura, o ministro da Integração Nacional visitou o estande da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Estava acompanhado do presidente da Codevasf Luiz Carlos Everton de Farias e da diretora da Área de Administração, Ana Lourdes Nogueira Almeida. Nesta edição, a Frutal fez uma parceria inédita com a Hpp World, promotora da maior feira de flores do mundo – a Agriflor.

A Feira já passou por oito países e está sendo realizada no Brasil pela primeira vez. No mesmo período, acontece, ainda, o Simpósio Internacional de Frutas Tropicais e Subtropicais, em parceria com a ISHS – Internacional Society for Horticultural Sciene. Os três eventos conjuntos vão reunir 325 palestrantes. Na próxima quinta-feira, o técnico da Codevasf Ubirajara Gomes fará uma palestra na Câmara de Friticultura do Ministério da Agricultura. Ele falará sobre a atualização do Censo Frutícola, que vem a ser o mais completo trabalho de levantamento sobre estatísticas da Fruticultura no nordeste.