Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > CODEVASF PARTICIPA DA EXPOABRAS
conteúdo

Notícias

CODEVASF PARTICIPA DA EXPOABRAS

publicado: 10/09/2004 16h10, última modificação: 01/11/2022 14h00

        

A Codevasf vai participar da 38ª Convenção Nacional de Supermercados e Feira Internacional de Produtos, Serviços, Equipamentos e Tecnologia para Supermercados – Expoabras – que acontece de 13 a 16 de setembro de 2004, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ).

No estande, os visitantes poderão degustar produtos provenientes do Vale do São Francisco, como sucos de frutas da região (abacaxi, acerola, caju, goiaba, maracuja), frutas frescas (manga, uva e banana) e derivados, produtos em conserva e cachaças do Vale do Parnaíba.

Haverá também degustação dos vinhos que serão expostos por produtores do Vale do São Francisco. Hoje, a produção no Vale é uma atividade em franco crescimento, que movimenta cerca de 15 milhões de reais e deve chegar a 50 milhões nos próximos quatro anos. Já alcançou crescente participação no mercado consumidor do país e começa a ganhar espaço na Europa, Estados Unidos, além do Caribe. Oito vinícolas engarrafam cerca de 10 marcas diferentes e já processam seis milhões de litros. Esse volume representa 15% da produção nacional de vinho fino.